06 julho 2015

Diana Nyad - Um exemplo real de que o único que pode te impor limites, é você mesmo!



 Olá, como vocês estão? Espero que bem!
 Hoje vamos falar sobre uma pessoa incrível, que marcou a história não faz muito tempo, o nome dela é Diana Nyad, mas a apelidamos de desbravadora de mares. Quer saber o porquê? Então comece já a ler esse post incrível que preparamos pra você!

Nyad nasceu em Nova York em 22 de agosto de 1949, em 1952 seus pais se divorciaram e em 1967 ela entrou na universidade de Pine Crest School, até aí tudo ok, mas advinha por que ela foi expulsa da faculdade? Se acertar vai ganhar um sorvete de chocolate sabor trevas :P
Ela foi expulsa por saltar de paraquedas de uma janela do quarto andar! Tem meu respeito U.U

Ela sempre se destacou em atletismo e natação, aí estão alguns exemplos:
  • Em sua primeira corrida oficial em Ontário, no Canadá, quebrou o recorde mundial percorrendo 16 km em 4 horas e 22 minutos. 
  •  Em junho de 1974, Nyad estabeleceu o recorde de mulheres de 8 horas, 11 minutos no 35 km. 
  • Quando tinha 26 anos nadou 45 km ao redor da ilha de Manhattan em pouco menos de 8 horas. 
  • Quase 3 anos depois, aos 28 anos de idade, mergulhou no oceano às 2 horas da matina no dia 13 de agosto na praia de Ortegosa, e nadou por 42 horas e uma distância de 122 km. 
  • Em 1979 no dia 21 de agosto ela quebrou um recorde mundial de natação à distância (pra homens e mulheres) em águas abertas nadou 102 milhas (164 km ) partindo do norte da ilha de Bimini, nas Bahamas e o destino final foi a praia de Jono na Flórida, só um detalhezinho: ela nadou sem gaiola de proteção contra tubarões e a 6 km por hora ! O_O Completou o trajeto nadando por 27 horas e meia, um dia e mais algumas horas nadando, comendo e bebendo em pleno mar. 
  • Há muuuito mais exemplos (eram tantos que não colocamos neste post porque ficaria muito extenso, e nos sentiríamos inúteis também  '_' )
Mas agora vamos ao mais impressionante de tudo: em 2011 com 61 anos, Diana decidiu que ainda não era hora de parar! Ia quebrar o recorde mundial de nado em oceano. O objetivo era nadar por 177 km em 60 horas (quase 3 dias de nado!), lembrando que ela iria quebrar o próprio recorde e fazer o trajeto sem jaula de proteção contra tubarões.


Disse ela em uma comitiva de imprensa:

"É claro que eu quero fazer esta travessia. É o objetivo, e correndo o risco de parecer superficial, digo que este ano o destino foi ainda mais doce do que a jornada."
Bonnie (Sua grande amiga e treinadora) disse que era impossível, "Simplesmente não é viável", "Mas se você vai fazer a jornada, eu vou acompanhá-la até o final, eu estarei lá." 
Quando ela saiu de Cuba e quando chegou na Flórida




No trajeto ela enfrentou todo tipo de dificuldade imaginável, eram correntes marítimas imprevisíveis, águas vivas, o frio, o risco de hipotermia, desidratação e perda das funções neurológicas. Mas Diana não olhou para as dificuldades e obstáculos, estava focada em seu objetivo.
Três frases que ela disse que podemos pensar pra nossas vidas:
– Nunca desista
– Você não é velho para seguir seus sonhos
– Você precisa de uma boa equipe

 No frio do mar, queimada por águas-vivas, alucinada, e tocando mentalmente suas melodias favoritas, Diana Nyad simplesmente continuou nadando. E foi assim que ela finalmente realizou o seu sonho de vida como atleta: nadar mais de 185 quilômetros, de Cuba à Flórida, em condições extremas, aos 61 anos.


Veja nas palavras dela a narração da experiência e veja também sua chegada à Flórida:


E eu sei o que você está pensando... Se ela conseguiu o que queria com todas essas limitações, por que eu não conseguiria? Exatamente! O fato é que você PODE sim chegar onde quer, não importa o que te digam. Qual chance Diana tinha de alcançar seu objetivo? E embora todos a tenham advertido e dito que era impossível, ela seguiu em frente e provou que podia. A verdade é que o único que pode te impedir de conseguir o que quer é você mesmo.
Esperamos que a história da saudosa Diana possa te impulsionar e te faça lembrar da sua capacidade :)
XoXo até a próxima!
Ector

Espero que tenha gostado deste post,comenta ae, abaixo temos outros que você pode se interessar;

Posts Relacionados